Anjos e Demônios - Dan Brown


Nome: Anjos e Demônios
Autor: Dan Brown
Páginas: 461
Editora: Sextante


Sinopse: Antes de decifrar ´O Código Da Vinci´, Robert Langdon, o famoso professor de simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. Em Anjos e Demônios, Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos.


Resenha: Eu estou louca para ler esse livro há uns 2 anos, não queria emprestado, queria comprar, mas a verba nunca dava. Então cedi e peguei emprestado. Melhor coisa que eu fiz na vida !
Esse livro é cheio de ciência, religião, simbologia e até um "romance" ! AH PARA AMEI ! Queria deixar bem claro aqui que : Foi meu primeiro livro sem ser romance e eu amei, pretende ler mais alguns livro do Dan Brown pois me cativou bastante.
O suspense desse livro me fez focar na leitura por quase 1 semana. E não me arrependo de ter demorado tanto para ler, pois se eu tivesse lido em outro momento da minha não serviria para mim ou eu não iria gostar.
Mas agora falando sobre o livro, em meio a tanto suspense e em certas partes de horror, me vi fascinada pela escrita e como o autor manipula a sua escrita para te fazer acreditar em algo que pode ser real ou não. Há 6 assassinatos e mais algumas mortes ao desenvolver do livro, e mais  e os culpados são descobertos extremamente no fim, e são totalmente surpresa para o leitor, não se podia dizer que era quem era no meio do livro. Você apostas suas fixas em um personagem para no fim ele ser o mocinho e salvar todo mundo. Não sei como Dan Brown consegue isso, mas que ele continue assim !




Postar um comentário