Minha profissão é andar - João Carlos Pecci [RESENHA]


Este livro é uma biografia, e é muito comum estudantes de fisioterapia lerem. Eu o li pois meu namorado o leu por conta da faculdade e eu acabei ficando com o livro, haha.

João é um homem na flor da idade que sofre um acidente de carro e perde os movimentos das pernas e como ele se auto-denomina vira "meio-homem", por isso.

Seu tratamento começa na casa dos pais e é por lá que fica por um bom tempo, até ir ao hospital com as seções de fisioterapia, e faz alguns amigos médicos, que o auxiliam 24hrs, 7 dias por semana, com o que for preciso e onde for preciso. Comemorando cada evolução no quadro clínico dele, até quando sua bexiga urinária voltou a funcionar sozinha e o médico descobriu isso de uma forma engraçada ! Foram mudá-lo de posição na cama e ele urinou no médico todo, e eles comemoraram isso ! Achei fantástico isso.
Ele tem uma linda namorada, que depois desse acidente fica um pouco perdida com o que fazer e como agir. 
Sua namorada está estudando teatro, e como veste uma roupa muito colada e como ele diz "transparente" começa a ficar com muito ciumes dela o que causa o fim do namoro.
João então começa a pintar, para passar o tempo e ganha incentivo de familiares e amigos. Descobre então um dom e começa a pintar para vender seus quadros, não que ele precise do dinheiro, ele apenas vende pelo gosto de ver pessoas se interessarem por algo que ele mesmo fez, se interessarem por seu talento !
Tempos depois ele arruma uma namorada, nessa época ele já passou pela cadeira de rodas, andador e está nas muletas canadenses, ele redescobre como é o amor, como é reaprender a amar, viver, e ter que saber esperar tudo ao seu tempo. 
O livro acaba falando de suas vitórias. Um homem se nomeou "meio-homem" após um grave acidente de carro, ficou meses numa cama, teve escaras por toda as costas, pelo tempo que ficou numa mesma posição, depois foi para a cadeira de rodas, onde ficou "amarrado" para não cair, pois não tinha forças suficientes para se manter lá, depois passou para o andador onde teve um enorme avanço, que o levou as muletas canadenses, que lhe deram mais confiança e liberdade, foi quando começou a passear mais por seu quarteirão, e encontrou o amor. Que lhe aceitou pelo homem inteiro que ele era e não pelo homem que ele foi antes do acidente.
É um dos livros que melhor expressa a superação, até porque é a história do próprio autor, e ele realmente consegue passar para nós o que está sentindo, passando, vivendo.
Uma ótima leitura para qualquer um !
Você pode comprar esse livro aqui
~Karly


Postar um comentário