Fazendo meu filme 3 - Paula Pimenta [RESENHA]


Fazendo meu filme 1
Fazendo meu filme 2

É incrível como a Paula Pimenta surpreende a cada livro. Cheio de emoções, e com muitos sentimentos, é assim que podemos descrever o terceiro livro da coleção.

“Nesse terceiro livro, Fani vai ter que amadurecer ainda mais. Agora, ela vai ter de pensar qual curso de faculdade realmente é o mais indicado para ela e deverá se readaptar à antiga vida ao voltar do intercâmbio. Como consequência, irá passar por alguns conflitos familiares. Pela primeira vez, ela vai vivenciar a experiência de um namoro sério e vai ter de viver situações inteiramente novas por causa disso”, afirma Paula Pimenta.

Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem central do romance, retornando de uma temporada na Inglaterra pelo qual estava fazendo seu intercambio, volta com onze quilos a mais em relação ao início da viagem. Percebe que sua mãe não mudou nada desde quando viajou para Inglaterra, já que ela vive querendo que Fani faça o que ela manda. Mais crescida e com atitudes próprias, Fani, tenta dizer a mãe que sua mudança fez com ela se tornasse mais responsável, dona das suas atitudes e decisões, mas sua mãe não lhe da muita atenção. Do mesmo modo que ela teve que aprender a viver em um lugar diferente, agora ela terá que reaprender como se vive em sua verdadeira casa.
Após passar esse ano fora, Fani volta decidida a namorar o Leo e é isso que realmente acontece, até ele começar com suas crises de ciumes e o destino dessa historia mudar completamente. Esse ciumes todo é por causa do seu antigo namorado, Christian. No começo dá a impressão que tudo irá ficar bem, e que Leo estaria disposto a enfrentar essas crises por seu amor ser mais forte. Porém, isso mudou quando Christian, agora um ator famoso, vem para o Brasil e resolve procurar Fani.
Além do seu relacionamento, Fani terá que se preocupar com o vestibular e correr atrás do tempo que ficou fora do Brasil.
Os capítulos continuam sendo iniciados por trechos de filmes assim como nos livros anteriores. E os emails estão presentes ao final dos capítulo, mas com uma diferença. Agora não estamos presos aos emails para Fani e sim emails trocados entre os outros personagens.
O final, mesmo que não seja aquilo que desejamos, deixa para o quarto e último livro da série e uma ansiedade para ler o desfecho da história da Fani em busca pelo seu final feliz. Ler a coleção "fazendo meu filme" é viver grandes aventuras que jamais terão explicação. Se você ainda não lê o, não perca tempo. Tenho certeza que você não irá se arrepender.


Você pode comprar esse livro aqui
~Kiara

Postar um comentário